No dia 18 de Novembro , a Governadora Mara Duarte realizou a sua Visita Oficial ao Rotary Club de Loulé presidido pelo Companheiro Ângelo Silva.
A Governadora Mara Duarte iniciou a sua visita com a apresentação cumprimentos ao Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Dr. Vítor Aleixo. Esta reunião foi a oportunidade para o Município e o Rotary aprofundarem as necessidades da comunidade e as sinergias que podem ser criadas com uma parceria entre estas duas entidades. No fim desta visita, a Governadora visitou o Museu e o Arquivo Municipal de Loulé.
O Rotary Club de Loulé realizou em Outubro passado uma gala solidária no Casino de Vilamoura para arrecadação de fundos para apoio a 2 Instituições, uma delas a Associação de Solidariedade da Serra do Caldeirão e no dia desta visita oficial o Clube entregou um donativo de 2000 euros que serviu para comprar uma descascadora de batatas para a cozinha desta Instituição que além de centro de dia presta apoio domiciliário aos idosos desta comunidade.
A reunião de Conselho Director realizou-se na sede do clube e serviu para a Governadora conhecer os projectos do Clube para este ano rotário e foram ainda abordados um conjunto de temas ligados ao Quadro Social, Rotary Foundation, Novas Gerações e Comunicação e Imagem.
O Hotel Aquashow foi o palco para a realização do jantar festivo desta Visita Oficial, tendo estado presente a Vereadora da Câmara Municipal de Loulé, Dra. Marylin Zacarias, o Governador 2016-2017 Abílio Lopes, as Governadoras Assistentes Isabel Lopes, Marie-Douce Santo e Jovita Jesus, outros membros da Equipa Distrital da Governadora, entre outros companheiros e convidados. Durante o jantar, foi entregue um quadro à esposa do Companheiro Silvério Guerreiro pelo seu donativo de 100,00€ para a campanha de erradicação da poliomielite do Rotary.