Água limpa e saneamento

Água limpa, saneamento e higiene são necessidades básicas para uma vida mais saudável e produtiva.

Com acesso a água limpa e saneamento, a incidência de doenças transmitidas pela água diminui, as crianças têm uma vida mais sadia e podem ir à escola com mais frequência, e as mães não precisam gastar tantas horas buscando água e conseguem passar mais tempo com suas famílias.

Por meio de programas WASH (iniciativas relacionadas a água, saneamento e higiene), mobilizamos recursos, formamos parcerias e investimos em infraestrutura e treinamentos que contribuem a mudanças em longo prazo.

O impacto do Rotary em Água limpa e Saneamento

A Fundação Rotária está a mudar o mundo por meio de subsídios que possibilitam projetos e atividades locais e internacionais:

  • Parceria Rotary-USAID: o Rotary fez parceria com a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional em Gana, Madagascar e Uganda com o objetivo de implementar programas sustentáveis e em longo prazo para melhorar sistemas de abastencimento hídrico, instalações sanitárias e práticas de higiene.
  • Desafio WASH nas Escolas: o Rotary desafiou nossos associados a desenvolverem projetos sustentáveis relacionadas a água, saneamento e higiene em cinco países: Belize, Guatemala, Honduras, Índia e Quênia.
  • Projetos WASH: desde 2013, a Fundação Rotária investiu em mais de 1.000 projetos relacionados a água, saneamento e higiene em mais de 100 países. Por meio de subsídios da Fundação Rotária e campanhas de arrecadação feitas por Rotary Clubs, nossos voluntários conseguiram viabilizar sistemas de purificação de água, educação sobre boas práticas de higiene, construção de latrinas e gestão de resíduos.

O poder dos esforços conjuntos é ilimitado.

Paul HarrisFundador do rotary International