Combate a doenças

A nossa saúde é essencial. No entanto, 400 milhões de pessoas no mundo não conseguem pagar por assistência médica ou não têm acesso a tais cuidados. Acreditamos que saúde é um direito de todos.

Doenças resultam em miséria e sofrimento para milhões de pessoas no mundo inteiro. É por isso que combatê-las é tão importante para o Rotary. Nós lideramos iniciativas grandes e pequenas nessa área. Criamos clínicas itinerantes, centros de doação de sangue e treinamentos para comunidades carentes afetadas por surtos e sem acesso a atendimento médico. Com a infraestrutura que criamos, o trabalho conjunto de médicos, pacientes e governos fica muito mais fácil.

Lutamos contra malária, HIV/Aids, Mal de Alzheimer, esclerose múltipla, diabetes, pólio e muitas outras doenças. Como a prevenção é igualmente importante ao tratamento, nós também disseminamos informações sobre saúde e destacamos a importância de exames auditivos, oftalmológicos e odontológicos periodicamente.

O impacto do Rotary no combate a doenças

Para transformar o mundo, a Fundação Rotária outorga subsídios para projetos e atividades comunitárias e internacionais.

  • Implementadores: nosso trabalho para combater doenças, fornecer água limpa e saneamento, melhorar a saúde de mães e filhos, apoiar a educação e promover o desenvolvimento econômico cria condições favoráveis à paz.
  • Educadores: os Centros Rotary pela Paz treinaram 1.300 bolsistas para se tornarem catalisadores da paz em suas carreiras profissionais, seja no governo, na área educacional ou em organizações internacionais.
  • Mediadores: nossos associados negociaram o cessar-fogo em áreas afetadas por conflitos para possibilitar a vacinação de crianças em risco.
  • Defensores: nossos associados têm um papel fundamental como participantes respeitados e imparciais durante os processos de consolidação da paz e reconstrução pós-conflitos. Nós nos concentramos em criar comunidades e reunir grupos conectados, inclusivistas e resilientes.

O poder dos esforços conjuntos é ilimitado.

Paul P. HarrisFundado de Rotary International