O Rotary Clube de Loulé realizou no passado dia 14 de outubro, a entrega dos prémios de reconhecimento do mérito escolar aos melhores alunos das escolas públicas do Concelho de Loulé, do 9.º e 12.º anos.

O evento realizou-se pelas 15h, no Palácio Gama Lobo, e contou com a presença dos alunos premiados, dos familiares, amigos, bem como dos respetivos Diretores do Agrupamento de Escolas Duarte Pacheco, Prof. Carlos Fernandes e Escola Secundária de Loulé, Prof.ª Renata Afonso e da Vereadora Ana Machado, em representação da Câmara Municipal de Loulé.

A entrega dos prémios foi intercalada entre dois momentos musicais, proporcionados pela aluna Adriana Martins.

O prémio de melhor aluno do 9.º ano foi entregue à Laura Lima Rodrigues, do Agrupamento de Escolas Eng.º Duarte Pacheco.

O prémio de melhor aluno do 12.º ano foi entregue ao Eleazar Pereira.

A cerimónia terminou em agradável convívio e partilha pelos presentes de um coffee break.

A Sr.ª Vereadora da Câmara Municipal de Loulé, Dr.ª Ana Machado, entreviu realçando a importância desta atividade para o sucesso destes alunos, que no futuro próxima, no desempenho das suas funções profissionais, poderão retribuir, contribuindo para o desenvolvimento e bem estar das comunidades.

O Presidente do clube, Silvério Guerreiro, na sua intervenção, realçou que o clube de Loulé no apoio à educação, tem em curso duas candidaturas a bolsas de estudo e o fornecimento de equipamentos e materiais a alunos com dificuldades económicas, da comunidade escolar de Loulé.

Estiveram presentes os companheiros rotários dos clubes de Loulé, André Dias, Arlindo Martins, André Gabriel, Luís Silva, Maria Helena Baptista, Mauro Figueiredo e Silvério Guerreiro.