Rotary Clube de Loulé

Quem Somos

Em 1980 o companheiro Eng. Mateus Lopes de Brito do Rotary Clube de Faro dirigiu um convite a 30 profissionais para formar um agrupamento que se designaria por Rotary Clube de Loulé . A partir desse convite, o Rotary Clube de Faro tomou a seu cargo o desennvolvimento da iniciativa que viria a dar os seus frutos com a formação e oficialização em Rotary Internacional, no dia 6 de Abril de 1981, do clube que é hoje o Rotary Clube de Loulé, com a entrega da carta constitucional no dia 25 do mesmo mês, em reunião presidida pelo companheiro do Rotary Clube de Portimão, Dr. Meneres Pimentel, então governador do Distrito Rotário a que o clube de Loulé passava a pertencer. O clube foi formado por 25 profissionais que ficariam registados como fundadores do clube.

Muitas acções têm sido desenvolvidas pelo Rotary Clube de Loulé desde a sua fundação. Desde a ajuda a estudantes necessitados a formações universitárias; desde a entrega de simples cadeiras de rodas a veículos a instituições deles necessitados; desde homenagens a profissionais exemplares a prémios de excelência a estudantes; desde reuniões festivas com palestras de formação e informação a jornadas de confraternização e companheirismo com outros clubes, destacando aqueles com os quais estamos geminados: Oliveira de Azeméis, Vila Real, Maia, Cagliari e Tânger. Ajuda formação de novos clubes: Olhão, Lagoa, e Almancil Internacional. Jornadas de solidariedade que criaram e cimentaram as amizades e conhecimentos inesquecíveis.

O Rotary é um movimento internacional. O primeiro clube de prestação de serviços do mundo, o Rotary Club de Chicago, foi formado em 23 de Fevereiro de 1905 por Paul P. Harris, um advogado que queria reproduzir num grupo profissional o mesmo espírito de amizade que caracterizava as pequenas cidades de sua juventude. Desde sempre o Rotary constituiu-se por homens e mulheres líderes profissionais, dedicados à prestação de serviços humanitários, no ideal de construir um mundo dominado pela paz e boa vontade. Actualmente, cerca de 1,2 milhões de rotarianos integram cerca de 32.000 Rotary Clubs em mais de 200 países, os quais constituem entidades apolíticas, não religiosas e abertas a pessoas de todas as culturas, raças e credos. O principal objetivo do Rotary, o qual está refletido noseu lema Dar de Si Antes de Pensar em Si, é servir — na comunidade, no local de trabalho e em todo o mundo. Os rotarianos desenvolvem projetos comunitários, que visam tratar de assuntos actuais e de extrema importância, entre eles crianças em situação de risco, pobreza e fome, preservação do meio ambiente, analfabetismo e violência. Além disso, apoiam iniciativas pró-juventude, promovem o desenvolvimento profissional e patrocinam oportunidades educacionais e intercâmbio para estudantes, professores e outros profissionais.

 

 

Próximos Eventos

Ver todos os Eventos do Ano Rotário

Calendário de Eventos
<< 2017 >>
<< Agosto >>
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031 
Legenda
  Vários eventos
  Evento Rotary